O Armazém da Caatinga é um espaço de comercialização de produtos das cooperativas, grupos e associações rurais de diversos territórios do Brasil, em especial do Estado da Bahia. Localizado às margens do Velho Chico (Rio São Francisco), no polo gastronômico Vila Bossa Nova no município baiano de Juazeiro. O Armazém é composto por um empório especializado em produtos da agricultura familiar, restaurante de identidade tradicional nordestina e espaço para a realização da Feira Agroecológica e Orgânica.
No Armazém da Caatinga são comercializados produtos oriundos da agricultura familiar, tais como: doces, geleias, polpas, sucos, frutas in natura, compotas, cerveja artesanal, picolé e sorvetes, filé de peixes e embutidos, carne de caprinos e ovinos; leite de cabra e derivados, ovos de galinha caipira, biscoitos de goma, sequilhos, mel, coco licuri e seus derivados.
O espaço conta com a parceria e gestão da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga), que é uma rede de comercialização que representa 14 cooperativas, 27 associações comunitárias e comercializa produtos de, pelo menos, 20 empreendimentos da Agricultura Familiar. O propósito da Central da Caatinga por meio desta iniciativa, visa fortalecer a agricultura familiar, promover a comercialização socialmente justa e solidária, valorizando toda cadeia produtiva, do campo até a mesa, gerando emprego e renda com retorno social e econômico para comunidades rurais e seus pequenos produtores.
A implantação do Armazém é uma estratégia do Governo da Bahia de desenvolvimento territorial e articulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária. Para tanto, o Governo da Bahia investiu 3,4 milhões de reais para reforma, adequação e estruturação do espaço, por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).